BIBLIOTECAS LIVRES

A liberdade dos livros

Sabe aquele livro que você leu, adorou e gostaria que outras pessoas também pudessem ler? É fácil e simples tornar isso possível. Engaje-se ao projeto das minibibliotecas livres, que começam a se espalhar pelo RN. As pequenas bibliotecas têm formato de casinhas coloridas de madeiras, onde qualquer pessoa pode deixar e pegar um livro, um gibi ou um cordel.

A ideia principal é estimular todos à leitura através do desapego e compartilhamento de livros, que, muitas vezes, ficam presos às estantes, apenas acumulando poeira. Há muitas pessoas precisando e querendo ler livros, mas não têm acesso a eles.

Essas minibibliotecas estão integradas ao projeto Casa das Palavras, e tem como ideal democratizar a leitura, possibilitando que a ação solidária de doar livros permeie as linhas da cidadania.

Em cada cidade que o projeto estiver, uma minibiblioteca ficará para ampliar o conhecimento da população e os bons valores da leitura se fortaleçam. As minibibliotecas foram inspiradas no projeto americano Little Free Library.