Postagens

Midway Mall tem minibiblioteca repaginada

04 ABR 2018

 A minibiblioteca localizada próxima ao Midway Mall também foi substituída e está pronta para receber as doações de livros. Customizada com a arte da @ilustralu, a casinha é uma forma de inserir a leitura no dia a dia de todos que passam por ali, por isso, para que ela cumpra o seu papel é importante que a população realize a doação de livros, gibis ou cordéis e conserve a minibiblioteca. O projeto Casa das Palavras acredita no poder transformador da leitura, seja você também um multiplicador dessa ideia.

Confira a Minibiblioteca no Parque das Dunas

03 ABR 2018

A minibiblioteca do Parque das Dunas está de cara nova e esperando para receber doações de livros, gibis e cordéis. A prática "deixe um livro e pegue um livro" que move o nosso projeto só depende de você. Entre nessa corrente literária e estimule a leitura através do desapego. Sabe aquele livro que está parado na estante? Ele pode ser inspiração para muitas outras pessoas através das minibibliotecas. Abrace essa causa! 

Rodoviária de Natal ganha Minibiblioteca

02 ABR 2018

Na última semana realizamos a inauguração da nossa minibiblioteca na Rodoviária de Natal. Repleta de obras literárias, a casinha foi um sucesso entre a população que estava no local e experimentou viajar nas páginas de um livro antes de pegar a estrada.

O projeto Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, NET, Claro e do Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, a Unimed e a Prefeitura patrocinam a ação através da Lei Djalma Maranhão.

Já são quase 50 minibibliotecas espalhadas pelo RN

27 MAR 2018

 
A Casa das Palavras deve alcançar nos próximos dois meses a marca das 50 minibibliotecas - casinhas artesanais coloridas - “plantadas” em vários espaços urbanos e rurais em mais de vinte municípios, nas diferentes regiões do Rio Grande do Norte.
 
Com o apoio das leis Câmara Cascudo e Djalma Maranhão, a Casa das Palavras está conseguindo diversificar as cidades contempladas com as ações culturais e com o instrumento de democratização dos livros e da leitura que é a pequena biblioteca. O funcionamento de uma minibiblioteca está condicionado apenas à boa vontade de leitores que podem retirar livros e devolvê-los, na esperança de que um mesmo livro possa envolver mais de um leitor.
 
Com o lema: “Pegue um livro e Deixe um livro”, o projeto busca incentivar a cultura da leitura e do acesso a um objeto que serve na conquista da cidadania. Ao rechear uma casinha com livros, a Casa das Palavras permite que muitas pessoas possam adquirir um pouco mais de conhecimento e aprendizado, de forma dinâmica, criativa e leve. Ao espalhar exemplares de livros, cordéis e quadrinhos pelas cidades, a Casa também está diversificando o gosto pela arte da leitura.
 
Nos próximos dias, Natal deverá receber mais oito minibibliotecas. A 1ª delas será instalada no bairro Cidade Satélite, na Praça Clara de Assis. O Parque da Cidade e o Juvino Barreto também são recantos da cidade que passarão a contribuir com as cores e os sabores de abrigar as minibibliotecas e os livros.
 
Para contribuir com o projeto, basta preservar as pequenas bibliotecas que estão disseminadas por vários pontos da cidade e aguçar a vontade de ler.
 
O projeto tem o patrocínio da Cosern, da NET, da Claro e do Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, a Unimed e a Prefeitura patrocinam a ação através da Lei Djalma Maranhão.
postagens mais recentespostagens mais antigas