Depoimentos

Desde seu lançamento, acompanho pela imprensa o projeto CASA DAS PALAVRAS e me entusiasmei. Acredito que somente pela leitura as pessoas podem ser libertadas. A educação informa. A cultura forma cidadãos. Razão tem o poeta José Marti: "as pessoas devem ser cultas para serem livres". Parabens.


Iaperi Araújo. Escritor Presidente do Conselho Estadual de Cultura.

“Foi assim... como ver o mar a primeira vez...” A experiência de participar da Casa de Palavras em minha terra natal –
Pau dos Ferros- , um misto de emoção e revolução. Aqui vivemos no sertão, semiárido, mas o estado de aridez cultural é
sempre gritante... Foi como derramar água no chão rachado, uma luz no fim do caminho... Uma esponja para a alma de quem sonha
e é um patriota cultural entusiasmado como eu.

Manoel Cavalcante - Cordelista

“O Projeto Casa das Palavras, realizado aqui em Pau dos Ferros através da COSERN e Lei Câmara Cascudo, Projeto de elevado alcance social, deixou plantado para o povo do Alto Oeste um grande “Marco Cultural”. Diversas sementes que foram plantadas e que frutificarão com as oportunidades. Nossa cidade continuará aberta e solidária para a importante parceira com o Projeto Casa das Palavras, que preenche tão bem os requisitos da Cultura nacional e potiguar.”


Secretária de Cultura e Turismo de Pau dos Ferros

Marta Maria Pontes Feitosa

Com relação ao mamulengo, eu pude aprender passo a passo na oficina e construir um boneco. E assim como os meus alunos (crianças) me encantei, brinquei, aprendi e acima de tudo vivi um momento ímpar. Para meu currículo profissional, sem falar dos amigos que fiz durante esses dias... Enfim, foi maravilhoso!

Participante da oficina de João Redondo
Realizada em Ceará-Mirim, em abril/2015