Postagens

Santa Cruz ganha minibiblioteca

Além da casinha de livros, a cidade recebeu diversas atividades culturais

24 FEV 2017

A cidade de Santa Cruz ganhou uma minibiblioteca do projeto Casa das Palavras nesta terça-feira (21/02). Inaugurada com a presença da secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Dayse Martins, e o coordenador do Projeto Casa das Palavras, Osni Damásio, a minibiblioteca já foi recheada com diversos novos livros, inclusive de autores potiguares.

"A ideia é dar o pontapé inicial para que os moradores criem o hábito da troca de livros", explica Osni Damásio sobre o acervo inicial. A casinha de Santa Cruz está plantada na praça Coronel Ezequiel e é a 31ª instalada no RN.

O Projeto Casa das Palavras também realizou ações culturais nos dois dias de instalação na cidade. O autor Thiago Gonzaga proferiu a palestra "Uma vida transformada em livros" para alunos, professores e autores locais no auditório do IFRN. Os autores também sortearam livros para os participantes.

Outra atividade foi a oficina de mamulengos realizada pelo grupo Caçuá de Mamulengos. Cerca de dez pessoas integraram a ofcina, e eles puderam planejar e construir os próprios bonecos. Os participantes também apresentaram a produção dos dois dias de oficina na praça Coronel Ezequiel para os presentes na Noite Cultural.

A cultura, a arte e alegria ganharam a praça pública durante as duas Noite Culturais realizadas na praça Coronel Ezequiel e que reuniram mais de 200 pessoas em cada dia. As apresentações foram de mamulengos com o grupo Caçuá de Mamulengos, de poesia com o grupo Apoesc, de teatro com o grupo Facetas, e de cordel com os cordelistas Antonio Francisco e Edcarlos Medeiros. O público também participou com leitura de poesias e cordeis.

As ações da Casa das Palavras em Santa Cruz foram encerradas em ritmo de carnaval com o Banda Filarmônica de Cruzeta, com a regência do maestro Bebem Dantas, e que animou a todos os espectadores.

A Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, Oi e Governo do RN – através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, o projeto é patrocinado pela  Unimed Natal, Arena das Dunas e Prefeitura do Natal - através da Lei Djalma Maranhão. Em Santa Cruz, as ações tem o apoio da Prefeitura de Santa Cruz.
 
Fonte: Assessoria
voltar