Postagens

Midway Mall é a mais nova casa das palavras

A minibiblioteca foi plantada na calçada da avenida Salgado Filho, por onde passam milhares de pessoas por dia

16 MAR 2017

O dia 14 de março foi especial para o Projeto Casa das Palavras. No dia do poeta Castro Alves, no qual também era comemorado o Dia da Poesia, inauguramos a minibiblioteca no espaço do shopping Midway Mall, na calçada da avenida Salgado Filho. 
A casinha do Midway surgiu a partir da parceria com a administração do Shopping. E, por meio também dela, o empreendimento passa a ser um ponto de recolhimento de livros, que vai recebê-los no serviço de Conciérge. Assim, a ideia é que os livros doados não só alimentem a casinha lá na Salgado Filho, mas também possam ser distribuídos para as mais de 30 bibliotecas já instaladas no RN.  
É uma grande conquista para o projeto. Não só pelo reconhecimento de um grande empreedimento comercial do estado, mas também por estar localizado em um dos pontos mais públicos da cidade, onde passam milhares de pessoas por dia. Além também de ser um ponto estratégico, com diversas instituições de ensino nas proximidades. 
Se cada leitor que passar levar um livro para ser doado, sempre vai haver uma boa oportunidade de boa leitura para todo mundo.
A inauguração da minibiblioteca do Midway foi animada com o ator e poeta Rodrigo Bico, que conclamou as pessoas a pegarem livros e também recitou (e ouviu poesias) aos visitantes do shopping. Um momento poético no fim de tarde em meio à agitação de Natal. As fotos estão em nossa galeria: http://bit.ly/2nJtVNa
***
O dia da Casa das Palavras ainda foi marcado pela visita de dois artistas - Augusto Furtado (o Arbus) e Laércio Eugênio, que veio especialmente de Mossoró -  e que estilizaram mais duas novas casinhas que em breve serão plantadas. Ficaram lindas! Veja as fotos em nossa galeria: http://bit.ly/2n3Aa1g
A minibiblioteca do Midway também foi estilizada pela ilustradora Luiza de Souza e, claro, provocou o maior sucesso. 
***
A Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, Oi e Governo do RN – através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, o projeto é patrocinado pela  Unimed Natal, Arena das Dunas e Prefeitura do Natal - através da Lei Djalma Maranhão.
Fonte: Assessoria
voltar