Postagens

Agora é a vez de São Gonçalo do Amarante

Pela primeira vez no município, o projeto realiza oficinas culturais e vai instalar a casinha para troca de livros

22 MAR 2017

            A Casa das Palavras realiza mais um encontro com a arte e com os livros, e agora é a vez de São Gonçalo do Amarante. Nos dias 29 e  30 de março (quarta e quinta-feira), o projeto leva à cidade várias atividades culturais como oficinas e apresentações culturais. Toda programação é gratuita e as informações das inscrições podem ser obtidas no Teatro Municipal de São Gonçalo. 
         
           As atividades envolvem cordel, mamulengo, música, teatro e contação de histórias. E no dia 30, a ação será encerrada com a Noite Cultural, a partir das 19h, no Teatro Municipal. Estão confirmadas as participações do poeta e cordelista Antônio Francisco, do Grupo Teatral Facetas, do Grupo Caçuá de Mamulengos e da Banda de Música do Município.
 
            A Casa das Palavras é um projeto itinerante, que leva arte e encantamento às pessoas. Em pouco mais de três anos de existência, o projeto já percorreu mais de 12 municípios (Assú, Mossoró, Angicos, Pau dos Ferros, Currais Novos, Parelhas, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Macaíba, Natal, Ceará-Mirim, Santa Cruz entre outros) e instalou mais de 30 minibibliotecas.
          
            “A cada minibiblioteca instalada, a cidade ganha mais uma forma de acesso aos livros, e pode-se dizer que um instrumento lúdico e artesanal passa a ajudar na conquista da cidadania e da autonomia da população”, avalia Osni Damásio, responsável pelo projeto.  
          
            O projeto tem o patrocínio da Cosern, Oi e Governo do RN – através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, é patrocinado pela  Unimed Natal, Arena das Dunas e Prefeitura do Natal - através da Lei Djalma Maranhão. Em São Gonçalo do Amarante, as ações têm o apoio da Prefeitura Municipal.
Fonte: Assessoria
voltar