Postagens

Conheça a campanha "Troque livros por uma biblioteca"

13 ABR 2016

A Casa das Palavras, projeto de intercâmbio cultural e de estímulo à leitura, começa o mês de março com o lançamento da campanha “Troque livros por uma biblioteca”. A ideia simples e inovadora tem o objetivo de instalar 10 minibibliotecas até o final deste ano no Rio Grande do Norte, através da mobilização das pessoas em torno do livro.
A partir de uma quantidade mínima de 100 livros, o maior doador de cada mês ganhará uma pequena biblioteca no formato de uma casinha de madeira - cheia de livros - para ser instalada no local público que desejar. As doações feitas no mês anterior serão cumulativas e entrarão na contagem dos meses seguintes. Quem ganhar uma biblioteca sairá automaticamente da disputa, dando chance para outros participantes. 
A campanha aceitará as doações, de pessoas físicas e de jurídicas. A ideia é envolver associações, escolas, igrejas, Ong’s e pessoas comuns que gostem e valorizem a leitura. Uma sequência de critérios foi organizada e detalhada, para que todo o RN possa ser contemplado, e para que ocorra com a maior transparência possível.
Os livros que forem doados serão distribuídos entre as novas bibliotecas e outras 14 que já estão instaladas e em pleno funcionamento na capital e no interior do estado. A coordenação da ação indica que os materiais doados devem contemplar os livros temáticos, as revistas em quadrinhos e os cordéis. Não serão contabilizados/aceitos os livros didáticos, manuais técnicos e outros materiais deteriorados ou em má conservação.
As pequenas bibliotecas seguem o conceito da economia compartilhada, quando as pessoas, sem qualquer burocracia ou controle, deixam e pegam livros à vontade. A primeira minibiblioteca da Casa das Palavras foi instalada na calçada do poeta Antônio Francisco, em Mossoró.
 
Para participar da campanha "Troque livros por uma biblioteca” as doações devem ser feitas no endereço onde funciona a coordenação do projeto: Rua Pastor Jerônimo Gueiros, 1400, Tirol, em Natal. Um dia específico na semana será para receber as doações, a contagem dos livros será providenciada e o anúncio do vencedor acontecerá até o último dia do mês. A divulgação de todas as ações será feita, principalmente, com a ajuda das redes sociais. Mais informações no site: www.casadaspalavras.com.br.
Clique aqui e leia o regulamento completo.
 
Fonte: Assessoria
voltar