Postagens

Chuva de cultura e alegria no Seridó

Centenas de pessoas acompanharam as ações da Casa das Palavras em Timbaúba dos Batistas, Parelhas e Caicó

06 DEZ 2016

A Casa das Palavras levou ao Seridó, de 28 de novembro a 02 de dezembro, oficinas e apresentações culturais, além da instalação de minibibliotecas para a troca de livros. As ações foram realizadas nas cidades de Timbaúba dos Batistas, Parelhas e Caicó e reuniu centenas de pessoas.

Nesta etapa do Seridó, foram oferecidas oficinas de construção de mamulengo e de contação de histórias, além de muita diversão e alegria com as apresentações culturais do grupo Caçuá de Mamulengos, dos poetas Antonio Francisco e Edcarlos Medeiros, e toda a imponência da Banda Filarmônica de Cruzeta com o maestro Bebem Dantas.

As oficinas têm como objetivo difundir e aprimorar conhecimentos tanto para professores públicos como para participantes em geral. Além disso, baseadas em atividades de nossa cultura, tem a intenção de dar continuidade a essas artes promovendo o intercâmbio entre artistas e o público. Esses conhecimentos  também podem servir como instrumentos educacionais dentro da sala de aula.

Um dos pontos altos foi a Noite Cultural de Timbaúba dos Batistas, que reuniiu cerca de 200 pessoas, na praça Chilon Batista. O projeto atuou pela primeira vez na cidade, e os timbaúbenses também ganharam uma miniblioteca da Casa das Palavras, instalada na praça para a troca de livros.

Além das Noites Culturais, as cidades de Caicó e Parelhas também receberam minibibliotecas devidamente abastecidas para iniciar a troca de livros. Parelhas teve uma palestra com o escritor Thiago Gonzaga. Ao final desta etapa 2016/2017 do projeto, mais de 40 minibibliotecas estarão ativas em todo o estado.

Veja alguns dos momentos das ações no Seridó em nossos álbuns:
- Oficinas em Timbaúba dos Batistas - Dias 28 e 29/11
- Noite Cultural em Timbaúba dos Batistas - Dia 29/11
- Noite Cultural de Parelhas - Dia 01/12
- Oficinas em Caicó - Dias 01 e 02/12
- Noite Cultural em Caicó - DIa 02/12
Fonte: Assessoria
voltar